A transfiguração



Também notamos a reencarnação na passagem da Transfiguração de Jesus, no monte Tabor, onde vemos a aparição de Elias e Moisés (Mateus 17,1-9).

Sendo que O Cristo é o Governador Espiritual de nosso planeta8, e, tendo Ele uma Estatura Moral e Sabedoria inquestionáveis, não achamos prudente ir de encontro às suas Palavras.

Como de outras vezes, temos a confirmação Do Cristo (depois da pergunta dos discípulos) em relação à reencarnação de João Batista. Observemos abaixo essa passagem integralmente:

“1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte; 2 e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. 5 Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. 6 Os discípulos, ouvindo isso, caíram com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados. 7 Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais. 8 E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. 9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos. 10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? 11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. 13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.” (Mateus 17,1-13).

Após essa resposta clara e direta do Divino Jardineiro (versículos 11 e 12), tudo ficou mais fácil de ser entendido.

Caso a REENCARNAÇÃO fosse falsa, Jesus a combateria; Ele, que só falava a verdade, jamais deixaria que seus discípulos, assim como todo o povo da época e, do futuro, devido os acontecimentos, acreditassem nas VIDAS MÚLTIPLAS. Somente não vê que o espírito de Elias reencarnou no corpo de João Batista quem realmente não quer ver.

Obs.: “Como o espírito de Elias era muito evoluído, ele podia se apresentar com a aparência de qualquer uma de suas encarnações passadas, e não só com a última como muitas pessoas pensam”.9