Profecias



Através das profecias abaixo, mostraremos que tanto Elias, quanto João Batista, tinham o mesmo espírito; ficando evidenciada assim a existência da reencarnação.

1. Profecia de Isaías no Antigo Testamento:

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Isaías 40,3). (*).

EXPLICAÇÃO: – “A voz que clama no deserto, que prepara os Caminhos do Senhor e que endireita Suas Veredas" é a de João Batista; vejamos o que nos diz o apóstolo Mateus já no Novo Testamento:

“Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judeia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mateus 3,1-3).

2. Profecia de Malaquias no Antigo Testamento:

“Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos” (Malaquias 3,1).

EXPLICAÇÃO: - Visto que "o mensageiro que prepara o Caminho" é João Batista; vejamos os dizeres do apóstolo Mateus no Novo Testamento ao reproduzir a Palavra do Amado Mestre Nazareno:

“Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho” (Mateus 11,10).

3. Outra profecia de Malaquias no Antigo Testamento.

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (Malaquias 4,5-6).

EXPLICAÇÃO: - Nos diz o apóstolo Lucas que o anjo Gabriel anuncia o nascimento de um menino que se chamará João; esse, sabemos se tratar do célebre e conhecido "João Batista"; o mesmo traz o "espírito e o poder de Elias e converterá o coração dos pais aos filhos". Por essa fala, só não vê que o profeta Elias reencarnou em João Batista quem não quiser; pois isso está muito claro! Observem no trecho bíblico a seguir do Novo Testamento:

"Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe; converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido." (Lucas 1,13-17).

TEMOS TAMBÉM UM OUTRO FATO: - No Novo Testamento, o apóstolo Lucas, reproduzindo uma fala do anjo Gabriel, aparece a Zacarias, que é o pai de João Batista, e anuncia a esse que ele e sua esposa Isabel terão um filho, que se chamará João. Afirma que, esse menino, como o Elias, também será considerado um profeta, e, igualmente, preparará o caminho, que, sabemos: “são os caminhos de Jesus”; vejam esse episódio no trecho bíblico abaixo, o qual, de igual forma, nos remete à profecia de Malaquias contida no capítulo 3, versículo 1, a qual foi anteriormente citada.

“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados” (Lucas 1,76-77).

FALA DE JESUS: - Jesus, se referindo às profecias de Malaquias acima, (Malaquias 3,1; e 4,5), mostra-nos que realmente João Batista é a reencarnação do profeta Elias; vejamos isso no Evangelho do apóstolo Mateus que está no Novo Testamento:

"Ao partirem eles, começou Jesus a dizer às multidões a respeito de João: que saístes a ver no deserto? um caniço agitado pelo vento? Mas que saístes a ver? um homem trajado de vestes luxuosas? Eis que aqueles que trajam vestes luxuosas estão nas casas dos reis. Mas por que saístes? para ver um profeta? Sim, vos digo, é muito mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto. Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos, ouça." (Mateus 11,7-15).

Concluímos: temos ciência da pregação de João Batista no deserto e, devido a isso, estamos certos de que “ele era o mensageiro que preparava o caminho do Amado Messias”. Lembremos: quando pessoas, “só se envia quem existe”.

Digo isso porque o próprio Jesus afirmou categoricamente que João Batista é o “mensageiro que Lhe preparará o caminho” o qual é citado pelo profeta Malaquias (Malaquias 3.1). Vejamos abaixo, o versículo escrito pelo apóstolo Mateus o qual é correspondente ao referido verseto dessa profecia:

“Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho.” (Mateus 11,10).

Outra coisa: falando aos apóstolos Pedro, Tiago e João, quando desciam do Monte Tabor, onde Jesus se transfigurara e acabara de conversar com Moisés e Elias, que haviam vivido séculos antes aqui na Terra, quando o Excelso Messias reafirma a reencarnação de Elias em João Batista e consequentemente refere-se também aos dizeres proféticos anteriormente narrados (Malaquias 4,5-6). Vejamos a seguir essa fala Do Cristo ora descrita, a qual corrobora inapelavelmente as vidas múltiplas:

"Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? Respondeu Ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista. (Mateus 17,10-13).

Não temos dúvida em corroborar que o espírito que habitara o corpo do profeta Elias, era o mesmo que estava no invólucro carnal de João Batista.